domingo, 3 de janeiro de 2016

MÁGOAS... COMO PODEMOS SUPERAR?




Quem nunca ficou magoado? Quem nunca se sentiu assim, e depois vc  correu para os eu quarto e precisou de duas toalhas e um balde para secar suas lágrimas? E ainda se perguntou: Porque ele, ela fez isso comigo? Ah! Isso eu não merecia mesmo.
Como podemos superar isso?

Bem meus irmãos.
Há espíritos que reencarnam próximos uns dos outros muitas vezes por conta de suas mágoas. Atribuem suas mágoas aos outros, deixam o rancor se alojar em seus íntimos, querem vinganças e perseguições. Muitos se perseguem uns aos outros durante o período de sono físico. Enquanto seus corpos repousam, aproveitam a relativa liberdade para dar vazão às suas mágoas e seus pensamentos baixos.
Conforme avançamos em nossa reforma íntima, a tendência é que nossas mágoas diminuam. Nos tornamos menos suscetíveis à mágoa. Como a mágoa é algo que parte de nosso íntimo, ao nos reajustarmos fica mais fácil perceber, pelo menos em algumas áreas do sentimento, que não há motivos para magoar-se.
Sei que há pessoas que enfrentam experiências amargas, tendo que se submeter, mesmo que temporariamente, à grosseria e crueldade de pessoas próximas. Maridos, mães, irmãos. São situações que quase sempre têm sua origem em reencarnações passadas, e que são verdadeiros desafios a que são submetidos espíritos que anseiam por livrar-se do círculo vicioso que se forma entre vítimas e algozes. A única maneira de por fim a esse círculo vicioso é através do perdão e da tentativa de amor. Se amor ainda é algo muito grande para caber nessas situações, que haja ao menos a compreensão, a tolerância, a paciência. São todos derivados do amor. E todos são poderosos antídotos contra a mágoa.
Então, o melhor e mais eficaz antídoto da mágoa se chama esquecimento, e a melhor consulta é o perdão.


Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário