domingo, 3 de janeiro de 2016

TÉCNICA DE CONTATO COM O MENTOR – PARTE I





Amigos e irmãos, não imaginei tantas perguntas diretas de irmãos que me pediram como se faz, que método e como eu faço para entrar em contato com a minha mentora espiritual Adalgisa Ene.
Pensem o seguinte, primeiro pelo outro lado, o lado dos mentores. Vejam bem, eles não são nossos escravos e nem nossos empregados em que VENHAM TODAS AS VEZES E TODOS OS MOMENTOS EM Que FOREM CHAMADOS POR NÓS COM UM SININHO. Eles têm muitas obrigações e tarefas nas Colônias, e lá o trabalho é árduo, assim como nós estamos a trabalhar espiritualmente parar nossas reformas intimas, desajustes e também nosso aprimoramento na fé e nas reformas intimas, eles igualmente na esfera espiritual.
Vou lhes dividir a maneira que eu faço, e faço assim por muitos anos, quem me ensinou não foram livros e nem pesquisas. Foi um amigo de um centro espírita em que eu frequentava a muito tempo atrás.
Nãos ei se os irmãos já notaram que, quando eu estou postando e veem conversar comigo eu lhes falo educadamente: Por favor, irmão podemos conversar depois? Eu estou em prece. E todos que eu falo isso me respeitam e eu agradeço de coração. Mais vou lhes explicar tudo isso nessa postagem.
Bem, antes de eu postar, vejo a necessidade dos irmãos e assuntos interessantes, depois vejo em meus livros, e pegando a ideia começo a digitar um rascunho para mostrar a minha mentora e La ver o que pode ser mudado ou não ou alterado.




E por que eu faço isso? Não faço como muitas pessoas que veem um texto que ELES ACHAM BOM e depois postam sem verificar se aquilo está dentro da doutrina espírita ou não? Meus irmãos, é muita responsabilidade a gente colocar uma ideia, um tema um assunto sobre espiritismo na internet. Pois isso pode tanto solucionar muitas duvidas, como trazer confusão espiritual, como pode desanimar e fazer que muitas pessoas se desmotivem com o espiritismo verdadeiro de Kardec. Os irmãos sabem que eu terminei de escrever um livro ditado pela Adalgisa.. Pois bem. Eu todo animado entrei em contato com a Editora e sabem o que eles me disseram antes de o livro ir para o prelo? Me enviaram uma carta e falaram assim: Irmão, por favor, antes de nos enviar os originais, peça para três pessoas do seu Centro espírita leiam, e depois mande o seu livro juntamente com essa carta. E por que isso?
Não é porque foi um espírito que me ditou uma obra que ela seja impoluta e verdadeira com os preceitos espíritas, e um livro vai abranger muitas pessoas, e podem mudar os rumos da vida de uma pessoa...É muito serio esses detalhes de postagem.
Mesmo na net, que eu na realidade nem gosto de pesquisar, pois lhe tira fora do rumo, e vc deixa de pensar por vc, para pensar no que o outro colocou como sua... A gente vê a cada bobagem que deixa arrepiado até os mais puros dos espíritos. E cada publicaçãoq eu nada tem a ver com o espiritismo de Allan Kardec a Chico Xavier.
Vejam esse caso, se eu estou certo ou não, analisem por si só......
Eu estava lendo um artigo na net postado por alguém que se dizia espírita que: “DEUS É O CRIADOR DO BEM E TAMBEM O CRIADOR DO MAL” E ele coloca um texto da Bíblia em Isaias 45:7. Para que os irmãos não fiquem em duvida sobre isso eu vou lhes explicar:
Algumas pessoas têm usado este versículo para definir o caráter de Deus como um ser mal, até sugerindo que o Deus do Velho Testamento é malevolente e vingativo em contraste com Jesus. Tais conclusões contradizem as claras afirmações do Velho Testamento ("Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores"-Salmo 25:8) e do Novo Testamento ("Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim"- João 14:10-11). Bem.. ai não estava querendo dizer que Deus estava dentro dele e sim com as mesmas idéias de amor, paz e retidão. Os irmãos entenderam?



Outros usam o mesmo versículo (Isaías 45:7) para dizer que Deus é um ser "equilibrado" que é tanto bom como mal. Tal ideia é representada em símbolos de falsas religiões, como o "yin-yang". Mas, o Deus verdadeiro não é um conjunto de forças opostas. Ele é perfeitamente bom, e não contém nada de maldade. "Deus é luz, e não há nele treva nenhuma" (1 João 1:5).
Os irmãos entenderam que distorção? E como essas coisas se não forem explicadas a luz da razão traz confusão? E o cuidado que eu tenho em postar as coisas aqui no grupo?
Mais não é esse o intuito dessa postagem, talvez em outra hora eu venha a colocar alguma coisa sobre isso. Mais eu coloquei esse ponto para que entendam o seguinte: É de muita responsabilidade qualquer postagem sem o critério e o refinamento. É por isso que todas as postagens eu faço em prece.

Bem irmãos na próxima lhes contarei como eu faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário