segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RIR É O MELHOR REMÉDIO - HUMOR ESPIRITA


O PERIGO DO NATAL
Com mensagem final de Divaldo P. Franco


     


TACA-LHE PASSE

           




 FORA DO CORPO








LIGAÇÃO ESPIRITUAL





MÉDIUM FAMOSO



MUSICAS CELTAS PARA VIBRAÇÃO DA ALMA


QUANDO EU ESTOU ESCREVENDO ESSAS SÃO AS MUSICAS QUE O ESPIRITO DE ADALGISA ENE PEDE PARA EU OUVIR, ENQUANTO EU DIGITO. ESSE TIPO DE MUSICA É O QUE ESCUTO QUANDO ESTOU FAZENDO MINHAS PRECES OU QUANDO ESTOU FAZENDO VIBRAÇÕES.
ESCUTE DE OLHOS FECHADOS, E DEIXE O SEU ESPIRITO VOAR COMO SE ESTIVESSE VOANDO COMO UMA ÁGUIA, POR ENTRE PAISAGENS, CAMPOS FLORIDOS E O BELO CÉU AZUL. QUANDO VOCÊ VOLTAR VERÁ COMO SEU CORPO ESTARÁ MAIS LEVE E RELAXADO.


















TEMA DO FILME NOSSO LAR.




quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

VOCÊ JÁ DEU UM SORRISO E UM ABRAÇO HOJE?







AMIGOS E IRMÃOS... VC JÁ DEU UM ABRAÇO EM ALGUÉM HOJE? E UM BEIJO? SE TODOS SE ABRAÇASSEM, E BEIJASSEM UNS AOS OUTROS... AS GUERRAS TERIAM BALAS DE ISOPOR... ARMAS DE SORRISOS E CANHÕES DE AMOR... O ÚNICO CHORO SERIA DE FELICIDADE... E A MAIOR DÁDIVA SERIA: -- HOJE SOU MAIS FELIZ DO QUE ONTEM, E MUITO MAIS DO QUE AMANHÃ.
VC JÁ RECEBEU UM ABRAÇO E UM BEIJO HOJE DO NOSSO DIVINO CRIADOR... NOTE SEUS OLHOS QUE A ISTO LÊ. SUAS MÃOS QUE TECLAM. SEUS PÉS QUE ANDAM E O AR QUE VC RESPIRA.
TANTOS NÃO ENXERGAR COM OS OLHOS MATERIAIS E SIM COM OS OLHOS ESPIRITUAIS, QUANTOS NÃO PODEM ANDAR, E QUANTOS NÃO TÊM AS MÃOS PARA APALPAR. QUANTOS NÃO RESPIRAM MAIS.
ENTÃO... ABRACE, BEIJE E AME HOJE! APROVEITE AINDA DÁ TEMPO. NÃO DEIXE PARA SER FELIZ AMANHÃ SE VC PODE COMEÇAR A SER FELIZ HOJE.
E RECEBA O MEU ABRAÇO E MEU BEIJO FRATERNO EM CADA PÉTALA DE FLOR DESSA BELA FOTO.
QUE DEUS E NOSSO IRMÃO E MESTRE AMIGO JESUS LHES ABENÇOE A TODOS. LHES DÊ PERSEVERANÇA E RESIGNAÇÃO DIANTE DAS PROVAS, FORÇA E FÉ E LHES AMPARE EM TODOS OS SEUS PASSOS FAZENDO DE VC QUE AQUI LÊ ESTA PEQUENA PRECE, A PESSOA MAIS FELIZ HOJE E QUE SERÁ MUITO MAIS NO AMANHÃ.



Pelo Espirito de Adalgisa Ene.

MENSAGENS DE INCENTIVO E DE PERSEVERANÇA




JESUS ACENDEU O FAROL DO AMOR HÁ QUASE DOIS MIL ANOS, E ATÉ HOJE CONTINUA A ILUMINAR E DIRECIONAR TODOS NO CAMINHO DO BEM... MAIS AINDA, HÁ MUITOS QUE CONTINUAM A PERCORRER O CAMINHO DO ÓDIO.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene






SÓ QUANDO DESEJARES A FELICIDADE DO TEU PRÓXIMO CONSEGUIRÁS ENCONTRAR A SUA PRÓPRIA FELICIDADE.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene






IRMÃ, SAIBAS QUE O TEU CORPO MATERIAL É O SANTUÁRIO QUE LHE FOI EMPRESTADO PARA SUA EVOLUÇÃO, TRATE ELE COM RESPEITO E AMOR, POIS UM DIA TERÁS DE DAR CONTA DELE.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene





NA ESCOLA DE CRISTO, ELE ESTÁ NOS ENSINANDO A MUITOS SECULOS, QUE ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. MAS MUITOS CONTINUAM A TRILHAR O ATALHO, A MENTIRA E A MORTE.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene




A LEI DO PROGRESSO MORAL SÓ SE TORNARÁ REALIDADE, QUANDO O HOMEM ESTIVER DISPOSTO A APRENDER A: AMAR, PERDOAR E SE DESPRENDER.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene




NÃO EDUQUES COM A FORÇA, NÃO COM GRITOS E NEM COM PALAVRAS ÁSPERAS, EDUQUE COM O AMOR, EMBASADO NO EXEMPLO.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene





EM MUITOS MOMENTOS DA VIDA, A DOR DAS VICISSITUDES É O ÚNICO LENITIVO E O ÚNICO RECURSO PARA A SALVAÇÃO.

Pelo Espirito de Adalgisa Ene


MENSAGENS DE OTIMISMO








NINGUÉM QUE ESTEJA DIANTE DAS TEMPESTADES CONSEGUIRÁ ABRIGAR OUTROS, SEM QUE TAMBÉM RECEBA SEU QUINHÃO DE GOTAS NO CORPO.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene





SÓ QUANDO DESEJARES A FELICIDADE DO TEU PRÓXIMO CONSEGUIRÁS ENCONTRAR A SUA PRÓPRIA FELICIDADE.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene





JESUS ACENDEU O FAROL DO AMOR HÁ QUASE DOIS MIL ANOS, E ATÉ HOJE CONTINUA A ILUMINAR E DIRECIONAR TODOS NO CAMINHO DO BEM... MAIS AINDA, HÁ MUITOS QUE CONTINUAM A PERCORRER O CAMINHO DO ÓDIO.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene






SÓ QUANDO DESEJARES A FELICIDADE DO TEU PRÓXIMO CONSEGUIRÁ ENCONTRAR A SUA PRÓPRIA FELICIDADE.
Pelo Espirito de Adalgisa Ene






NÃO DEIXES APAGAR O TEU SORRISO POR CAUSA DAS DORES, ELAS SÃO NECESSÁRIAS PARA O BURILAMENTO DA ALMA.

Pelo Espirito de Adalgisa Ene


QUAIS CAMINHOS SE DEVE TOMAR DIANTE DE UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO?





                                                       



Estamos vivendo em uma época de muitos corações desiludidos. Algumas pessoas são carinhosas e dedicadas. Vivem o karma da desilusão amorosa. E embora tenham o coração amoroso, este vive solitário. A pessoa amada não anda no mesmo compasso; não percebe a dedicação e o sentimento. Na Terra, vivem vários tipos de espíritos encarnados. Essa diversidade de temperamento e evolução espiritual pode ser encantadora se você tiver autoestima e for otimista. Nem sempre aquele que sofre por amor carece de autoestima. Muitas vezes, são mulheres e homens bem sucedidos; pessoas encantadoras.
Só as almas gêmeas parecem dançar no mesmo ritmo. É o mesmo tipo de sintonia fluídica, de valores morais e afinidades espirituais. Gostam das mesmas coisas e existe uma troca benéfica de energia. Um não domina e nem floresce à custa do outro. São casais invejáveis e dignos de admiração.
Outra espécie de relacionamento amoroso envolve a diferença no ritmo. Um é mais dedicado do que o outro, mais terno ou apaixonado. Pode ser mais evoluído e perdoa com facilidade. Ensaia na Terra o amor incondicional. Ele é feliz porque ama e, não, porque é amado. E, com o tempo, a pessoa amada reconhece a dedicação e o respeito e começa a vibrar no mesmo diapasão. No entanto, nem todas pessoas reconhecem um amor verdadeiro. E só o reconhecem quando perdem a pessoa amada.
Alguns casos de amor sobressaem pela intensidade da paixão. A pessoa ama tanto que faz tudo pela pessoa amada. Gosta de vê-la feliz e quase nada recebe em troca. Podem ser alguns momentos onde trocam juras de amor. O alvo do seu amor pode ser uma pessoa comprometida ou casada. O coração de quem ama em segredo dói muito, mas a escolha é da pessoa. Existe uma diferença entre o amor verdadeiro e o amor doentio. No amor verdadeiro, a pessoa tem autoestima suficiente para deixar o amado ir embora e cuidar da sua vida. Sabe que merece ser amado. No amor doentio, a mulher e o homem investem na pessoa de uma maneira insistente. Nada importa a não ser viver aquela paixão. São ciumentos e possessivos. Muitos partem para uma decisão drástica. Os jornais estão repletos dessas tragédias passionais. Quem ama de verdade não mata!
São vários os tipos de união:
União de almas gêmeas evoluídas: reencarnam para viver o Bem e a Fraternidade. Relacionamento muito raro na Terra.

União de almas gêmeas: espíritos que têm muito ainda a resgatar, mas se amam de verdade. Geralmente, se dão muito bem e se conhecem através do amor à primeira vista. Viveram uma história de amor em outras eras.




Espírito evoluído e a pessoa amada ainda em estágio inferior: união para resgate de débitos contraídos em vidas passadas. Os seres evoluídos amam tanto que colaboram para a evolução do ser amado. Espíritos em estágio inferior de evolução: casais que se apaixonam, mas sofrem muito por causa das imperfeições da alma. Vivenciam o ciúme, o egoísmo e a intolerância. Relacionamento muito comum na Terra.
União marcada por intensa paixão; corpos que se desejam muito; magnetismo sexual. Em alguns casos, união planejada pela Espiritualidade Maior. Sem a paixão jamais se apaixonariam. Em alguns casos, o relacionamento pode passar da atração divertida para o amor. Resgate de débitos graves contraídos em outras eras. Se for apenas atração física, passada a atração inicial, afastam-se.
Alguns casamentos são planejados no plano espiritual antes do reeencarne dos espíritos. O casal promete se unir para formar uma família e resgatar os débitos contraídos no passado. Quando encarnadas na Terra alguns espíritos falham na sua missão. Abandonam a estrada porque não conseguem tolerar as imperfeições da pessoa amada. Ou mesmo porque o outro não cumpriu com as promessas de amor e respeito. Deus não deseja uma união cheia de ódio e desrespeito. A Espiritualidade Maior não interfere nas suas escolhas amorosas e nem no seu livre-arbítrio. Amar alguém acontece; ficar ou não com essa pessoa pode ser uma escolha.
O amor verdadeiro é o de alma para alma; sobrevive ao tempo, às imperfeições da carne e às intempéries da vida. O amor verdadeiro é incondicional; o amor das almas elevadas. A união entre dois espíritos encarnados é o ensaio para um Amor Maior e a Fraternidade. O amor deve caminhar pela estrada espinhosa do perdão e da tolerância mútua. E, principalmente, pelo respeito. Almas que não se respeitam, zombam do amor e dificilmente continuarão juntas.
Se você vive um amor não correspondido, agradeça a Deus a oportunidade de amar. O amor entre duas pessoas é sagrado! É necessária uma troca harmoniosa de energias. E isso não acontece no amor não correspondido. Você deseja amor; a pessoa amada só quer amizade. Você deseja se casar e formar uma família e o eleito do seu coração deseja apenas uma aventura. Deixe o pássaro voar! Se, um dia ele voltar, será somente seu! O amor aparece quando a gente menos espera! Aproveite as oportunidades de conhecer gente interessante! Seja feliz!

Que Deus Abençõe a todos



ESTUDO - AS RELAÇÕES AMOROSAS PELA VISÃO ESPIRITA








Você acredita que nos encaminhamos para um novo tempo, em que as coisas serão melhores? Você é capaz de perceber que as mudanças já começaram? 

Nós vivemos durante muitos séculos com o mesmo modelo de sociedade, com o mesmo formato de família, em que cada um tinha o seu papel muito bem definido. Hoje há formatações familiares e amorosas para todos os gostos.
A maior evidência de que estamos atravessando um período de transição é a velocidade com que os costumes e as opiniões estão mudando. A Terra está deixando de ser um planeta de provas e expiações para se tornar um planeta de regeneração. Para isso você e eu estamos nos regenerando. Você sabe que é espírito imortal e que já reencarnou muitas e muitas vezes neste nosso planeta Terra. Pois agora é o momento de abandonarmos nossos velhos preconceitos, nossos padrões culturais ultrapassados.
Não sabemos exatamente como vai ser. Não sabemos qual a estrutura da nova sociedade que vai surgir. Justamente por não sabermos é que a sociedade atual vai testando todos os meios possíveis de se alcançar mais liberdade, mais harmonia, mais amor. Para os mais conservadores os novos modelos familiares parecem o caos. Mas é dessa bagunça que virá a solução.
Todos estão procurando a melhor maneira de viver um relacionamento amoroso e familiar. Há uma tentativa desesperada de vivenciar o amor, e com isso antigos padrões vão sendo derrubados e surgem novas possibilidades. Metade das crianças tem os pais separados. É uma pena, pois você sabe que a criança perde a inocência quando se dá conta de que seus pais se separaram. O modelo padronizado, que estamos acostumados a seguir há séculos, é pai, mãe e filho. É o modo natural de formar referências.
Mas é claro que isso funciona quando o relacionamento é o ideal, e a maioria não é. Nunca houve tantas tentativas de se formar um lar, e nunca houve tantos lares desfeitos. Todos têm se permitido testar, casando e descasando, assumindo filhos do parceiro ou juntando filhos de suas uniões anteriores.




Sabemos que grande parte dos relacionamentos amorosos acontece entre espíritos conhecidos de há muito tempo, que voltam a se encontrar na tentativa de consertar antigos estragos, com o propósito de harmonização, perdão e aprendizado. Quando um casal se separa está na verdade interrompendo esse processo de reajuste, adiando para outra oportunidade o reajuste necessário. O problema é que da próxima vez pode ser em piores condições…
Por outro lado, sabemos que há uniões em que se torna impossível a convivência harmônica, e que por questões de segurança física, mental ou emocional estão fadadas ao fracasso. Pela primeira vez em nossa trajetória espiritual neste planeta há uma liberdade tão grande na escolha de parceiros, e isso deixa claro que todos buscam o amor. Mas essa busca ainda é imatura, pois para amar é preciso entrega, e não é isso o que se vê. Ainda se quer mais ser amado do que amar…
Também nunca se viu tanta solidão. Mesmo em pessoas que se relacionam com outras, se observa a solidão íntima, pois não há entrega de parte a parte, talvez por medo de se tornar dependente emocionalmente de alguém, talvez por esperar que possa aparecer alguém mais interessante, talvez por desacreditar que ainda possa existir amor verdadeiro.
Dessa bagunça de filhos de pais separados, de segundos e terceiros casamentos, de padrastos e madrastas e enteados, de pais e mães solteiros, de casais homossexuais buscando reconhecimento e respeito em suas tentativas de formar núcleos familiares, vai surgir uma nova sociedade. As experiências que se mostrarem erradas não serão repetidas; os modelos familiares que não derem certo serão deixados de lado; a liberalidade vai virar liberdade.
Todo aprendizado se dá pelo amor ou pela dor. Quem conseguir amar e ser amado, quem encontrar harmonia no meio dessa sociedade em ebulição, terá aprendido a lição. Quem não conseguir amar, aprenderá pela dor. E você sabe, eu sei, todo mundo sabe que brincar com sentimentos dói. Quem se perde nessa aventura de sexo livre e procura interminável pelo parceiro ideal, fere muitos sentimentos alheios. E quem fere será ferido…

Estamos construindo o amanhã. E o amanhã é para nós mesmos. No nosso próximo passeio pela Terra vamos conferir o resultado de tantas experiências.

ESTUDO - ALMAS GEMÊAS PELA ÓTICA ESPIRITA






Encontrar um grande amor e ser feliz para sempre é o sonho de muitas pessoas. Muitos passam a vida idealizando sua cara metade; outros, quando se apaixonam, logo acreditam ter encontrado a pessoa ideal, até o momento em que surgem os problemas e as decepções. Como consequência, a desilusão parece desmoronar o castelo construído, como esculturas na areia.
Mas a grande dúvida permanece: nossa alma gêmea realmente existe, ou será apenas um sonho, fruto da imaginação dos mais românticos?
A crença na alma gêmea vem desde a antiguidade. Uma lenda conta que, Deus, no processo de criação do mundo, uniu homens e mulheres em um só corpo (a Bíblia diz que a mulher foi criada a partir da costela de Adão), mas após a queda do Paraíso os seres humanos teriam se distanciado do Criador. Assim, a união foi interrompida, dando origem ao sexo oposto. Desde então, homem e mulher passaram a buscar sua outra metade para se sentirem plenos novamente.
A explicação bíblica é mitológica e está carregada de informações profundas, que se não forem corretamente interpretadas podem dar a ideia de algo fantasioso.
Na psicologia junguiana, que leva em conta a linguagem simbólica, o termo alma gêmea simboliza o arquétipo da afetividade. Alguns psicólogos explicam que, com o tempo, os conceitos evoluíram e o príncipe encantado que chegaria montado em um cavalo branco foi substituído por uma pessoa que se identifique com os ideais do outro, a chamada cara metade ou o companheiro ideal. Já a ficção alimenta a fantasia das pessoas e, muitas vezes, foge da realidade. Portanto, precisamos ficar atentos para a mensagem que está sendo passada ao público sobre certos conceitos.



O Espiritismo esclarece que não existem dois espíritos criados um exclusivamente para o outro, mas que podem ter em comum os mesmos interesses e afinidades. O espírito imortal poderá encontrar em sua trajetória evolutiva muitos espíritos afins. Essa busca pelo grande amor significa a aspiração da alma pela felicidade completa.
A pergunta 386 de O Livro dos Espíritos explica que duas pessoas que se conheceram e se estimaram em vidas anteriores não se reconhecem, como muitos acreditam; apenas se sentem atraídos um para o outro. Isso acontece porque as recordações das existências passadas trariam grandes inconvenientes; mas é claro que existem raras exceções.
Essas questões nos levam a uma reflexão: como aprender a conviver e aceitar as diferenças, mesmo quando há uma grande afinidade entre os espíritos afins, afinal, cada qual trilha um caminho na jornada evolutiva.

Que Deus lhes abençõe e lhes guarde


AS REENCARNAÇÕES SÃO PLANEJADAS?







Se forem, como ocorrem?
Se não são, quem escolhe então os nossos desígnios nesse plano terrestre?
Como foi dito por um instrutor espiritual no livro Missionários da Luz, nenhum processo reencarnatório é igual ao outro, muitas variáveis influenciam na forma como é conduzida a ligação do espírito com sua mãe.
Os processos de reencarnação, tanto quanto os da morte física, diferem ao infinito, não existindo, segundo cremos, dois absolutamente iguais. As facilidades e obstáculos estão subordinados a fatores numerosos, muitas vezes relativos ao estado consciencial dos próprios interessados no regresso à Crosta ou na libertação dos veículos carnais. Há companheiros de grande elevação que, ao voltarem à esfera mais densa em apostolado de serviço e iluminação, quase dispensam o nosso concurso. Outros irmãos nossos, contudo, procedentes de zonas inferiores, necessitam de cooperação muito mais complexa que a exercida no caso de Segismundo.
Missionários da Luz – Chico Xavier
É muito importante entender que nenhuma encarnação ocorre sem planejamento da espiritualidade. O esforço gasto na preparação varia de acordo com as complexidade e dificuldade da tarefa. No livro, Missionários da Luz, o amigo André Luiz fala sobre a preparação para a reencarnação:
Ponderei, então, no concurso enorme que todos recebemos ao regressar ao círculo carnal. Aqueles devotados benfeitores auxiliavam Segismundo, desde o primeiro dia, e, ainda ali, diante do possível recuo do interessado, eles mesmos se mostravam dispostos a consolar-lhe todas as tristezas, levantando-lhe o ânimo para o êxito final.
– A reencarnação de Segismundo obedece às diretrizes mais comuns. Traduz expressão simbólica da maioria dos fatos dessa natureza, porquanto o nosso irmão pertence à enorme classe média dos Espíritos que habitam a Crosta, nem altamente bons, nem conscientemente maus. Acresce notar, todavia, que a volta de certas entidades das regiões mais baixas ocasiona laboriosos e pacientes esforços dos trabalhadores de nosso plano. Semelhantes seres obrigam-nos a processos de serviço que você gastará ainda muito tempo para compreender.
Também no livro Entre o Céu e a Terra temos informações sobre as diferentes formas de reencarnar:
O renascimento na carne funciona em condições idênticas para todos, contudo, à medida que se nos desenvolvem o conhecimento e o amor, conseguimos colaborar em todos os serviços do aperfeiçoamento moral em nossas recapitulações. A alma, como a planta, pode ressurgir em qualquer trato de solo, mas não seria justo relegar sementes selecionadas a terrenos incultos. A reencarnação, por si, tanto quanto ocorre nos reinos inferiores à evolução humana, obedece a princípios embriogênicos automáticos, com bases na sintonia magnética; contudo, em se tratando de criaturas com alguns passos à frente da multidão comum, é possível ajustar providências que favoreçam a execução da tarefa a cumprir.
Os espíritos que já tem alguma evolução sabem que vão reencarnar, compreendem a gravidade do assunto e por isso fazem o possível para se preparar. Já os espíritos pouco evoluídos ou revoltados geralmente entram em sono profundo e exigem grandes esforços das equipes reencarnacionistas.
É comum que o espírito que vai reencarnar seja aproximado da futura mãe antes de ocorrer a ligação final, frequentando seu futuro lar e entrando em contato com os pais ele vai semeando os futuros laços de confiança e amor, que perdurarão por toda a vida.
Os pais também são informados e/ou consultados sobre o novo filho que receberão. Os casais que não tem compromisso com o espírito reencarnante podem rejeitar o pedido, mas isso geralmente não ocorre. É por esse motivo que muitas mães e pais não sabem explicar porque mas sentem que em breve receberão “uma grata” surpresa.
Após o envolvimento dos participantes da nova “trama”, o espírito reencarnante entra em um processo de desligamento das energias astrais para que possa novamente mergulhar no mundo físico, é um processo desgastante, que culmina com a ajuda de técnicos espirituais, diminuindo a forma espiritual para que ele se ligue magneticamente à mãe.
O trecho abaixo foi retirado do livro Missionários da Luz:
Desde muito, e, particularmente, desde a semana passada, está em processo de ligação fluídica direta com os futuros pais. Herculano está encarregado de ajudá-lo nesse trabalho. À medida que se intensifica semelhante aproximação, ele vai perdendo os pontos de contacto com os veículos que consolidou em nossa esfera, através da assimilação dos elementos de nosso plano. Semelhante operação é necessária para que o organismo perispiritual possa retomar a plasticidade que lhe é característica e, no estágio em que ele se encontra, o serviço impõe-lhe sofrimentos.
O trecho abaixo, retirado do livro Missionários da Luz, mostra o processo final de ligação do espírito reencarnante com a mãe.
Surpreendido, reconheci que, ao influxo magnético de Alexandre e dos
Construtores Espirituais, a forma perispiritual de Segismundo tornava-se reduzida.
A operação não foi curta, nem simples. Identificava o esforço geral para que se efetuasse a redução necessária.
Segismundo parecia cada vez menos consciente. Não nos fixava com a mesma lucidez e suas respostas às nossas perguntas afetuosas não se revelavam completas.


Por fim, com grande assombro meu, verifiquei que a forma de nosso amigo assemelhava-se à de uma criança.

ESTUDO - COMO FUNCIONA O PROCESSO PREPARATÓRIO?





Ocorre, nesta fase, na dimensão extrafísica: Escolha dos futuros familiares e pais biológicos, em função de compromissos, comprometimentos e vinculações cármicas:
• Estabelecimento do programa geral de futuras realizações e autorrealizações no plano físico, tendo em vista os objetivos educativos a serem atendidos;
• Prévia escolha ou determinação de sexo genético, que se verifica de acordo com a respectiva sexualidade e características genético-espirituais do reencarnante e segundo determinantes cármicos conscienciais preexistentes, tendo em vista futuras realizações;
• Definição do tipo de reencarnação: compulsório ou de livre escolha; provacional; expiatória; sacrificial ou missionária.
• Execução do plano de associação e vinculação psicodinâmica, bioenergética, mental e afetiva - essa fase inclui os futuros pais gestantes e demais familiares, segundo as necessidades de harmonização, entendimento, apoio mútuo, afinidade, sintonia e ressonância.
Em consequência das necessidades e exigências específicas de bem cumprir os imperativos naturais das leis da vida, já citadas, nessa etapa da fase preparatória, o Espírito candidato à nova reencarnação passa a conviver no clima psicofísico e emocional dos futuros pais em especial, interagindo dinamicamente com os mesmos, procurando estabelecer as melhores relações de sintonia, afinidade e ressonância indispensáveis ao êxito da concretização do complexo e laborioso planejamento reencarnatório. Múltiplas operações bioenergéticas e magnético-espirituais podem ser realizadas pelos espíritos construtores nas intervenções que se fizerem necessárias na organização perispirítica do reencarnante. Para poder efetivar a ligação com a célula-ovo ou zigoto, a partir da fecundação propriamente dita, ocorre previamente no plano extrafísico, a miniaturização, que se caracteriza pela redução da forma perispirítica.




Com base na análise dos mapas cromossômicose organogênicos, tais intervenções se fazem no sentido de orientar a modelagem bioenergética e genético-estrutural referente à embriogênese e morfogênese do futuro corpo físico, em consonância com a herança cármica e o programa de realização na nova experiência reencarnatória.

Efetuadas as operações de imantação e ligação do perispírito da consciência do reencarnante à célula-ovo, no terço médio da trompa de Falópio, segue-se a nidação no útero materno, com a participação mento-afetiva dos pais gestantes e do filho ou filhos reencarnantes.

ESTUDO - COMO FUNCIONA A SINTONIA DO ESPIRITO MATERNO?





À medida que o espírito se conscientiza da necessidade de renascer no cenário físico, inicia-se todo um processo de acompanhamento e orientação especializada no evento. Como temos, no planeta Terra.
As maternidades com ampla estrutura para acolher o recém-chegado, no Plano Espiritual existe a correspondente equipe especializada que acompanha aquele que parte. As obras de André Luiz se referem à existência, na Colônia "Nosso Lar", do Ministério da Reencarnação, que coordena estas equipes.
Nos espíritos relutantes, que temem renascer e se recusam a receber o preparo necessário, há intensificação do desgaste de suas unidades energéticas e o torpor consequente os impele, compulsoriamente, ao retorno. Algo como se definhassem, morressem para a vida espiritual...
O organismo feminino é o privilegiado ninho que receberá o espíritoreencarnante. As ligações afetivas ou os desafetos do passado, presos emocionalmente pelos vínculos energéticos, atraem a entidade ao campo vibratório que se lhe afiniza.
Além da ligação espontânea que se verifica, as equipes especializadas passam a dar assistência e promover a progressiva ligação fluídica do espírito com os fluidos perispirituais da futura mãe. Desta aproximação vibratória do espírito à "candidata" a recebê-lo origina-se uma crescente interpenetração fluídica entre ambos. Estabelece-se um intercâmbio energético nas duas direções, com efeitos bilaterais. O espírito vê-se envolvido na malha energética que o prende suavemente como que expressando um convite ao regaço materno.
As ligações energéticas do espírito em vias de encarnar, que estavam ligadas superficial e globalmente ao perispírito materno, passam, num estágio, a se afunilar progressivamente, dirigindo-se para a região do aparelho reprodutor feminino, estabelecendo ligação mais forte com xacra genésico especializado para esta função. A esta altura, o envolvimento ainda não se efetuou ao nível de corpo biológico materno, mas os fluidos do espírito já buscam adentrar à matéria, irradiando sobre as células físicas pela sua simples presença.
No momento seguinte, a ligação da entidade reencarnante se fará através de suas expansões energéticas ao fluido vital do óvulo materno.

Como sabemos, todas as células vivas irradiam um campo energético, decorrente da presença desta energia vital nelas existente. Esta energia vital é que confere o princípio vital ou princípio de vida a todos os seres biologicamente estruturados.

VIDEO - APRENDA A FAZER PASSES COM DIVALDO FRANCO




MUITAS PESSOAS  TEM DUVIDAS DE COMO SE APLICAR O PASSE. AI ESTÁ UMA BELA AULA DE COMO SE APLICAR O PASSE. APROVEITE ESSE ESTUDO.

VIDEO - COMO FAZER O AUTO - PASSE






NÃO É DIFÍCIL  APRENDER A FAZER O AUTO - PASSE, BASTA SEGUIR ALGUMAS REGRAS E COLOCAR EM PRATICA







VIDEO - QUE BELA LIÇÃO DE VIDA MEUS IRMÃOS




UM PAR DE SAPATOS




VIDEO - ONDE O AMOR DE UM ANIMAL PODE CHEGAR?


AH MEUS IRMÃOS! SE CADA UM DE NÓS FOSSEMOS FIEIS, CARINHOSOS E GENTIS COM O PRÓXIMO ASSIM COMO OS ANIMAIS... COMO SERIAMOS DIFERENTE..
O INTERESSANTE, É QUE MUITOS SE ABORRECEM QUANDO O CHAMAM DE CACHORRO. QUE GRANDE PRIVILÉGIO SERIA NOSSO SE TIVÉSSEMOS APENAS UM TERÇO DO AMOR QUE ELES TEM POR NÓS.




                                   Aqui Chico Xavier está com a sua cadelinha Boneca



           
Ah , aqui está eu com a minha cadelinha Princesa. Essa cadelinha eu a encontrei na rua, e a trouxe para casa, a partir dai ela não me larga um minuto, nesse momento ela está aqui deitada  nos meus pés, em forma de agradecimento. Pois o  dono quando a  jogou na rua disse: -- Se algum carro matar ela eu nem ligo, é um animal! Isso ele me falou quando eu disse que eu a estava levando para minha casa.
E lhes pergunto assim: Quais desses dois eram  os animais?            

PACTO DE AMOR UNIVERSAL





Pede a evolução para que você se faça veterano da experiência terrestre. Não se amedronte diante do erro, mas não caminhe desprevenido.
A estrada humana conserva armadilhas, a cada passo, colhendo almas invigilantes, contudo, só na crosta planetária obterá você as conquistas que lhe melhorem o ser à luz da imortalidade.
Há espíritos que, por muitas vezes, partem da carne através da morte e à carne voltam através de berço, quais estátuas inermes que, depois de enterradas durante séculos, volvem ao exame de outrem, sem qualquer aspecto novo que lhes altere os esgares fixos.
Domine as próprias tendências inferiores que lhe pareçam insubjugáveis.
Você é soberanamente livre na intimidade do próprio espírito.
Apenas você decifrará os enigmas que transporta na consciência.
Somente você destorcerá as meadas de sombra que lhe surjam no pensamento.
Não tente sufocar a sua sede de infinito, porém, não se renda às ilusões da maioria.
Se a taça das espetaculares vitórias humanas quase sempre se destaca repleta de lágrimas alheias, a taça das legítimas vitórias do espírito transborda suor individual.
Você será sempre o principal sobrevivente de seus dias.
A sepultura é o nível das medidas terrenas, mas a vida é multiface, no Mais Além; à vista disso, na realidade substancial as suas atitudes e ações meritórias é que constituem a base de sua felicidade e a sua prédica irresistível.
Cale gemidos e suspiros frustrados, decidindo-se a realmente servir.
O amor puro é a síntese de todas as harmonias conhecidas
A fraternidade é o pacto de Amor Universal entre todas as criaturas perante o Criador.
Nossa alegria somente viceja em conjunto com a alegria de muitos.
De que vale a alguém o título de herói numa tragédia? Onde o benefício de uma santidade que terá brilhado no deserto, sem ser útil a ninguém?
Com o Espiritismo nasceu na Terra a fé raciocinada.
Você, portanto, interiormente está livre para ajudar a você mesmo, consciente qual se encontra de que auxiliar com desinteresse aos outros é interpretar vivamente a filosofia de Cristo e consolidar a segurança do próprio bem.

Pelo Espírito André Luiz

Francisco Cândido Xavier


MENSAGENS DE VIDA


                                                           


AQUELE QUE ALARDEIA CONHECER TUDO, CERTAMENTE CONHECE BEM MENOS DO QUE AQUELE QUE HUMILDEMENTE CONFESSA NÃO CONHECER NADA. A HUMILDADE NÃO SE COMPRA SE CONQUISTA.
Pelo Espírito de Adalgisa Ene





QUE AS IRMÃS ABNEGADAS TRABALHEM INDICANDO O PORTO SEGURO DO EVANGELHO, QUE SE REFORMEM QUANTO AO CIUMES DOENTIO, QUE NUNCA SE ODEIEM E APRENDAM A LIÇÃO DO MESTRE JESUS, AMAR SEMPRE AMAR.
Pelo Espírito de Adalgisa Ene





AQUELE QUE AFIRMA: -- ESSA É A MINHA PERSONALIDADE, QUEM QUISER QUE MUDE! É COMO UMA FONTE DE ÁGUA ESTAGNADA QUE APODRECE, ASSIM COMO O ORGULHO QUE APODRECE A ALMA.
Pelo Espírito de Adalgisa Ene






SÓ EXISTE UMA MANEIRA DE SE SER FELIZ. AMANDO O TEU PRÓXIMO  MAIS DO QUE A TI MESMO.
Pelo Espírito de Adalgisa Ene






O AMOR É A BALANÇA QUE NOS EQUILIBRA, ASSIM COMO AS AFLIÇÕES SERVEM PARA NOS RESTAURAR, AQUELES QUE PODEM ASSIMILAR ESSES DOS PRINCÍPIOS, CAMINHA NA DIREÇÃO DA REFORMA INTIMA.

Pelo Espírito de Adalgisa Ene


MÃEZINHA NÃO ME DEIXE AQUI.





A mãezinha, como eu estou feliz de vc ter me dado essa oportunidade de eu vir ao mundo. A
Agora vou crescer em seus braços, aprender com a senhora, e me preparar para minha jornada na vida. Meu desejo mãezinha é crescer em um lar de amor, estudar, me formar em uma escola, e quando eu estiver  com uma profissão lhe ajudar. Quando a senhora estiver bem velhinha mãe eu quero lhe retribuir tudo o que a senhora me fez, quero  lhe proteger e está ao seu lado.
Mãezinha!... Eu estou com frio... me coloque em teus seios pra me aquecer, porque não houve os meus lamentos? Mãezinha, o cordão umbilical está me apertando, vá para um hospital... Mãezinha, estou respirando com dificuldade,me ajude, por favor!
Não mãe, nesse mato é o local errado. O que a senhora está fazendo? É para ir a um hospital, aqui eu não vou... sobreviver.
Mãezinha... não me abandones aqui não, por favor. Volte! Volte! Aqui ninguém vai me encontrar, eu estou com medo.
Ah mãezinha, a senhora me abandonou aqui, a noite está tão fria, queria tanto está agora ao seu lado, matando a minha fome e a minha sede.
Ah que bom! Escuto pisadas, a minha mãezinha se arrependeu e veio me buscar. Que pena! Não é, é um amiguinho com quatro patas.
-- Ei amiguinho! vai chamar a minha mãezinha, por favor.
Ah! Ouço passos e deve ser muita gente... Minha mãezinha voltou pra me pegar. Ah que pena! Não é.
-- Meu Deus! Como tiveram coragem de jogarem uma criança dessas no meio do mato.
-- Ai está Olindina, vc não vivia pedindo para ter um filho? Ai está o presente de Deus!
-- É verdade Maria. Ele vai ser meu. Vai ser o meu filho!
Ah mãezinha, a senhora me abandonou, eu lhe perdoo, mas agora terei outra mãe para dar o meu amor , o amor que era só seu.
Nota do espírito: Os animais têm mais sensibilidade do que os seres humanos, e eles muitas das vezes são usados em determinadas circunstâncias a auxiliar as entidades encarnadas ou não.

Psicografado pelo médium Francisco di Montes
Pelo espírito de Luís Francisco da Silva.


10 – 12 - 15

LAVRAR A TERRA DO CORAÇÃO. (Pelo Espirito de Adalgisa Ene)






Aquele lavrador que espera a oportunidade da chuva para semear, que não prepara a terra e não escolhe a semente certa para a estação propicia, vê passar a época do plantio e perde a oportunidade de colher.
Assim é o homem que está sempre esperando uma oportunidade para prática do amor, da caridade e do perdão.
Anelamos como o lavrador indolente, que não se instrui, que não semeia as reformas intima no coração.
Então ao chegar à velhice terrena e ao analisar, descobre com grande decepção que nada fez, nada produziu e nada colheu.
A terra do seu coração está seca e árida.



Pelo Espírito de Adalgisa Ene
Psicografado por Francisco di Montes