quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ESTUDO - O QUE É O FLUIDO UNIVERSAL?

E AI ESTÁ UM ESTUDO QUE SE ENCONTRA NO LIVRO QUE PSICOGRAFEI.
O FLUIDO UNIVERSAL










Sabemos todos hoje em dia de existir o fluido etéreo que enche o espaço e penetra os corpos. Este fluido é pó gerador de mundos e de seres, que é a matéria cósmica primitiva. O fluido cósmico universal é uma criação divina e o principio elementar de todas as coisas. Vimos então que “Esse fluido penetra os corpos, como um oceano imenso. É nele que reside o principio vital que dá origem á vida e em cada globo, conforme a condição deste princípio que, em estado latente, se conserva adormecido, onde a voz de um ser não o chama”. (Ge, Cap.VI,item 18.)
Assim é correto dizer-se que, Deus há criado sempre, cria incessantemente e nunca deixará de criar.



Os espíritos, por meio do pensamento e da vontade, agem sobre os fluidos determinando esta ou aquela direção, combinação ou dispersão.
Agindo os espíritos sobre os fluidos espirituais (matéria quitenssenciada), suas consequências sobre os encarnados são diversos, podendo então, estarem impregnadas de qualidades boas ou más, que podem ser modificadas em função da pureza ou impureza de seus sentimentos. Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais. Se estivermos em uma reunião onde as pessoas procuram emitir bons sentimentos, os seus pensamentos purificados formam uma corrente fluídica benéfica. Se os pensamentos forem fúteis ou vulgares do ponto de vista moral, as emanações fluídicas serão de baixo teor.
Do ponto de vista físico, esses fluidos podem ser, entre outros: excitantes ou calmantes, irritantes ou dulcificantes, repulsivos ou reparadores. Trazendo do ponto de vista moral, expressões de ódio, ciúmes, orgulho, egoísmo; ou ainda de bondade, caridade, benevolência e amor.

O perispirito é um dos produtos mais importantes do fluido universal. O espírito extrai o seu envoltório semi-material do fluido ambiente do planeta em que vai habitar. Daí resulta que, esses elementos devem variar segundo os mundos e o adiantamento moral do espírito encarnante. (Ge. 
Cap. XIV, itens 7 e 8 ).



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